Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2016

A caminho de Fátima - Relato de uma mãe!

Santuário de Fátima 



Bom dia, como prometido aqui fica a primeira entrevista do Escolhas,  a uma mãe muito especial para mim, uma amiga mais que amiga, uma parte de mim. Vou apresentar esta mãe....
Chama-se Ana Cátia Homem, tem 32 anos, é casada, tem uma filha linda com 16 meses e é Técnica Superior de Serviço Social .Partilhamos o gosto pela maternidade, pela profissão, pelo mesmo clube  e pela fé :).
Conheço a Cátia desde 2003, estudamos na mesma Faculdade, tiramos o mesmo curso e o mais giro, vivemos juntas 4 anos em Lisboa :).
Estamos no mês de Maria , tanto eu como ela somos crentes, temos a nossa fé e respeitamos todas as religiões.
 A Cátia este ano decidiu ir a Fátima a pé e eu sabia que tinha de escrever sobre isto, estamos na semana do 13 de Maio é a altura ideal :). Tal como eu a Cátia raramente pede e sempre agradece, este ensinamento foi-nos dado,  pelas nossas avós maternas e é  a elas que devemos o nosso agradecimento.


As escolhas da Xana : - Olá Cátia, obrigada por esta partilha em primeiro lugar. Quando decides que tens de ir a Fátima?

Cátia: Esta era uma vontade antiga , achei que este ano seria o ano e fui na minha fé.


As Escolhas da Xana : Quantos kilometros separam o Entroncamento de Fátima, quanto tempo a caminhar?

Cátia: Em linha reta são cerca de 25 Km, 41km de carro,levei 6 horas e 20 minutos a caminhar.


As escolhas da Xana:  Foste sozinha?

Cátia: - Não, fui com 2 amigas .

As escolhas da Xana: .-  Esta é uma época, escolhida por muitos para a caminhada da fé, encontraram muitos peregrinos pelo caminho?

Cátia:-  Por incrível, que pareça , nem um , certamente agora já estão muitos mais a caminho.

As escolhas da Xana:- Receberam algum tipo de apoio durante a viagem?

Cátia;- Sim tivemos apoio, mimos da família, e um café para despertar e ganhar energia.

As escolhas da Xana:- O que te levou até Fátima?

Cátia:-  Fui, porque senti que tinha de ir, precisava de ir e fui, muitos vão por cumprir promessas eu fui porque tinha chegado o momento de ir, agradecer apenas.

As escolhas da Xana: - O que foi mais difícil na viagem?

Cátia:- O mais difícil é a reta final, as câimbras e as dores nas pernas .

As escolhas da Xana:- Quem levavas no pensamento?

Cátia:- Levei sempre no pensamento a minha filha, tive sempre força para continuar, nestas caminhadas temos de ter coragem,espírito de ajuda para que nenhum desista e muita força de vontade.

As escolhas da Xana:- Qual a sensação ao chegar?

Cátia:- Ufa, a sensação é excelente, de missão cumprida , um alivio.

As escolhas da Xana:- Mensagem para os vários peregrinos que neste momento estão na sua caminhada.

Cátia:- A todos os que caminham, acreditem, a vossa fé faz de vocês seres com muita força, se fosse fácil ninguém prometia, quem acredita tem força, quem acredita consegue, Fátima fica já ali... basta acreditar .

Agradeço do fundo do coração este testemunho, a Cátia não gosta nada de exposição e quando desafiada por mim, não negou este pedido. Desejo a todos os peregrinos também um resto de boa caminhada, que a fé deles continue a dar a força necessária para nunca desistir.  Cátia, Sónia e Sofia parabéns e um grande beijinho.


Uma caminhada de fé 



Partida:Entroncamento  Destino: Fátima 



A chegada ao Santuário 

As 3 peregrinas e o apoio :)






Sem comentários:

Enviar um comentário