Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Queijadas de Leite




Não sou uma Chef na cozinha e sinceramente acho que não tenho muito jeito para cozinhar ( sou péssima mesmo), mas gosto de receber família e amigos para jantares , de preparar mesas bonitas e de fazer uns bolinhos para os miúdos :).
Com dois pequenotes e com tudo aquilo que uma casa tem sempre para fazer não sobra muito tempo é verdade mas, tenho a ajuda da minha Bimby que não troco por nada deste mundo. Atenção minha gente este Post não é promocional ahahaha paguei a minha como todos vocês.
Então a semana passada fiz umas queijadas de leite muito simples que ficaram deliciosas :), todos adoraram , uma receita simples e prática que todos podem experimentar, mesmo os que não tem a nossa amiga Bimby ( já fiz sem a minha ajudante e resulta muito bem).

Receita para a bimby

Ingredientes:
  • 0,5 l de leite
  • 100 g de farinha
  • 50 g de manteiga
  • 2 ovo, s
  • 175 g de açúcar 
Etapa de preparação:

Pré-aquecer o forno a 180º.
Introduzir os ovos, a manteiga e o açúcar no copo Bimby e bater durante 3 min, temp 37º, vel 6. Juntar a farinha e o leite e programar 1 min, vel 6.
Colocar o preparado em formas de queijadas ou queques, previamente untadas com margarina e levar ao forno. Quando estiverem loirinhas podem tirar do forno.

Receita comum

Ingredientes:
3 ovos
100 g de farinha
250 g de açúcar
500 ml de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º C. Enquanto isso, bata bem os ovos com o açúcar, junte a manteiga, o leite e vá adicionando a farinha aos poucos, sempre sem deixar de bater para não formar grumos. Verta em forminhas de silicone e leve ao forno cerca de 15 a 20 minutos até ficarem douradinhas. Deixe arrefecer um pouco, polvilhe com canela e açúcar e saboreie o momento.


Uma boa sugestão para o fim de semana :)




Sem comentários:

Enviar um comentário