Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

4 dicas para festas de aniversário das crianças sem complicações!

Estou a pouco mais de um mês do aniversário da minha bailarina e tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre o tema aniversários, por isso deixo aqui um Post sobre esse Tema.

Imagem retirada da Internet


4 dicas para festas de aniversário das crianças sem complicações!

Um dos momentos que a pequenada mais espera ao longo do ano é o dia de aniversário!


Porquê? Porque além de ser um dia de festa em que as atenções estão todas voltadas para o aniversariante, é um dia de muita alegria e brincadeira, onde há prendinhas, doces e muitos amigos com quem brincar.


Mas, para os pais, fazer uma festinha de aniversário pode ser um pouco desgastante, com todas as coisas que é preciso ponderar, decidir e tratar.


Para dar uma ajuda, aqui ficam algumas dicas para organizar uma festinha de aniversário sem ser necessário desesperar a meio do processo.

1. O local da festa não tem de ser um drama. Dependendo da idade e de quantas crianças irão estar presentes, de quanto pode gastar e do tempo que tem disponível para organizar tudo, pode considerar fazer a festa em casa ou num local dedicado a eventos infantis. Todas as opções são boas e cada pai é que sabe o que é melhor.

2. Há vantagens em fazer fora de casa. Por exemplo, basta dizer o tema que o pequeno gosta, escolher a decoração e indicar o nº de crianças e convidar a pequenada. Não vai ter de decorar, nem planear mais nada, nem terá de arrumar e limpar tudo no final. Geralmente, não tem de se preocupar com mais nada, a não ser escolher algumas das opções que lhe são apresentadas e qual a decoração do bolo de aniversário. Vai estar definida uma hora de início e uma hora de fim. E, dependendo dos locais, poderá valer muito mais a pena em termos de preços do que fazer em casa. Para 12 crianças, por exemplo, há locais em que o preço anda nos 100€ com tudo incluído: bolo, comida, bebida, doces, animação, insufláveis, monitores, etc. Vale a pena pesquisar bem e pedir vários orçamentos, antes de tomar a sua decisão. Peça alguns orçamentos aqui, por exemplo.

3. Fazer a festa em casa não tem de significar muito trabalho.
É verdade que queremos sempre ter isto ou aquilo, mas são crianças e ideia base aqui é: não complicar! As crianças vão estar mesmo é mais interessadas em brincar, e não é preciso um banquete para os deliciar. Ofereça algumas alternativas mais saudáveis e, claro, alguns bolinhos e guloseimas e o sucesso está garantido. O mesmo vale para as bebidas: águas e alguns sumos de fruta e fará as delícias dos pequenos. Optando por fazer a festa em casa, pode decidir tudo ao pormenor e planear uma festa mais intimista, para amigos próximos e familiares. Não tem um horário rígido a seguir e pode solicitar ajuda profissional para a animação da festa durante algumas horas para entreter a pequenada, por exemplo. Se estiver sol e bom tempo, pode até organizar a festa num parque ou jardim e as crianças vão adorar! Verifique só se o parque ou jardim onde pretende fazer a festa exigem autorização prévia, há casos em que é necessário pedir.


4. As actividades e animação para a pequenada não têm de ser complicadas.
Se optar por fazer a festinha num espaço dedicado a festas infantis, provavelmente já há animação e insufláveis e várias actividades incluídas, ou poderá certamente adicionar algumas, como magia, pinturas faciais ou karaoke. Se optar por fazer a festa em casa ou num parque, vale lembrar que as crianças adoram correr e saltar e que jogos tradicionais e simples, como a dança das cadeiras, jogar às escondidas ou a caça ao tesouro, fazem sempre sucesso! Não se preocupe demasiado porque as crianças arranjam sempre forma de se divertir, especialmente se estiverem num parque com os amigos!

Se ainda assim quiser tornar o dia um bocadinho mais especial para o seu filho e para o resto da pequenada, pode ponderar também alugar um insuflável, ou contratar alguém durante um par de horas para animar a festa e fazer jogos com a criançada.


Para uma criança é uma alegria ficar um ano ‘mais crescido’ e ser ‘quase adulto’ :) E, qualquer que seja o formato da festinha, o importante é estar com os amigos a brincar. Essas serão as memórias que irão ficar guardadas. Por isso, não complique :).

Imagem retirada da Internet

Para as mãs que residem na zona de Lisboa / Cascais podem sempre contratar um serviço de ajuda nas questões da comida, conheço uma empresa muito boa a Há Comida By Tatiana Wallis,  com preços muito acessíveis visitem aqui.

Beijinhos Xana


Sem comentários:

Enviar um comentário