Translate

terça-feira, 21 de junho de 2016

Marraquexe day 2- Lifestyle

Riad Demeure d´oriente

Segundo dia em Marrocos e tanto para conhecer J. Após o pequeno-almoço no Riad fomos visitar Medersa Ben Youssef (escola), fiquei maravilhada com a Arquitectura, um local mágico para tirar fotos, acreditem ou não deixei a máquina no Riad e o V odeia fotos, a escola fica na Medina e que maravilha que beleza, que local, ali encontramos tudo, o jardim secreto da Medina é maravilhoso. Acho que fui Marroquina em outra vida, senti-me em casa mesmo. Depois claro paragem obrigatória praça Jamaa El Fna, que local mágico, onde encontramos tudo e quando digo tudo é mesmo tudo, até bancas com próteses dentárias acreditam? Estamos em altura de Ramadão, por isso durante o dia algumas  coisas estão fechadas, mas existem sempre muitas ofertas para os turistas , na altura de Ramadão vive-se de noite, só após o por do Sol a cidade ganha vida e que vida.
O Ramadão é o mês sagrado, o calendário muçulmano depende dos ciclos da lua, logo,o mês do Ramadão vai rodando anualmente, este ano calhou em Junho.
No Ramadão as pessoas vivem de noite, durante este mês até o Sol se esconder não podes comer, beber, fumar,  ter sexo ou seja tudo o que implique prazer.
Paragem obrigatória para um chá de menta, a 10 minutos da praça, Riad La sultana, é um local lindíssimo um Riad maravilhoso onde podemos tomar um chá no final de tarde ou então jantar o tradicional Tagine (Prato típico árabe confeccionado em prato de barro). De noite um novo passeio pela praça Jamaa EL Fna e realmente é uma diferença enorme, de noite tudo ganha vida, cor ritmo e alegria

Mais uma vez obrigada Marrocosagenda por todas as dicas

Medersa Ben Youssef (Escola)

Medersa Ben Youssef

Jardim Secreto Medina
Riad La sultana- excelente para tomar um chá de menta

Café des épices
  Voltamos amanha com o dia 3, o dia mais especial desta viagem :).